Psicoterapia
A Psicoterapia está indicada, como tratamento coadjuvante, em diversos tipos de dificuldades emocionais como ansiedade, depressão, angústia, distúrbios do sono, distúrbios do apetite e dificuldades de relacionamento. Vale lembrar que o tratamento medicamentoso para estas patologias deve ser avaliado por um profissional psiquiatra e instituído sempre que houver indicação.
Pela psicoterapia o paciente poderá expor suas dificuldades emocionais, refletir sobre elas e elaborá-las ao ponto de não serem mais um obstáculo para o equilíbrio de sua autoestima. Trabalha-se para obter um bom relacionamento interpessoal, aprendendo a administrar os acontecimentos rotineiros e as situações mais graves e conflitantes do seu contexto de vida. A psicoterapia favorece o autoconhecimento, a percepção exata dos fatos e o equilíbrio das reações e das emoções perante os mesmos.
Existem vários segmentos psicoterápicos e a duração do trabalho está vinculada ao problema em si, ao tempo que ele existe na vida do paciente e à gravidade dos bloqueios presentes em sua vida. Além disso, temos que considerar o nível de maturidade e experiência de vida do paciente, sua bagagem intelectual e emocional, como fatores determinantes na duração e eficácia do processo.
Em nosso trabalho propomos uma psicoterapia dinâmica e interativa, estímulo do autoconhecimento, com enfoque na mudança de percepção e das atitudes pessoais. As sessões duram 01 hora, uma vez por semana, de forma presencial ou online.