Homeopatia

A Homeopatia tem-se mostrado muito eficiente em nosso consultório e a temos utilizado há mais de 25 anos, como medicação de escolha para o tratamento dos distúrbios emocionais e físicos, considerando-se uma indicação precisa de cada caso.  A Homeopatia fundamenta sua terapêutica na correção do desequilíbrio intrínseco de cada ser, levando-se em consideração as características emocionais, mentais e físicas, com rigorosa relevância para a individualidade destes sintomas em cada paciente.

Considera-se, portanto, em cada paciente, a sua forma pessoal e única de reagir perante as ameaças e agressões físicas (vírus, bactérias, fungos, drogas), ambientais (frio, calor, vento, umidade, altitude), emocionais (rejeições, discussões, pressões, perdas, mudanças), profissionais (competitividade, lideranças, subordinações, cobranças) e sociais (status, bens materiais, preconceitos). A Homeopatia pode ser utilizada em associação com a Psicoterapia, estimulando insights, percepções físicas e não cognitivas do seu processo terapêutico, além de trazer alívio para os sintomas imediatos.

Seus efeitos podem ser rápidos e eficientes, apesar de crenças errôneas existentes no mundo leigo de que é uma terapêutica de efeitos demorados e indicada apenas para quadros crônicos. Desta forma, a homeopatia também pode ser indicada para processos agudos, apresentando respostas eficientes pelo organismo, principalmente quando o paciente é usuário frequente da mesma. O bom senso deve nortear suas indicações e uso, como em qualquer outra especialidade médica, onde a manutenção da saúde do paciente seja sempre a condição primária da medicina. 

A Homeopatia é uma das especialidades médicas reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina há mais de 30 anos, desde a década de 1980, e que pode ser exercida por profissionais médicos, médicos veterinários ou odontólogos que tenham realizado formação homeopática em escolas credenciadas.